Oi gente! Já vim com mais uma postagem de volta ás aulas. Eu acho que a maioria das meninas se preocupa muito com material escolar, eu também. Eu realmente amo ir na papelaria e ter todas aquelas opções. Mas sempre tem aquela desvantagem e vantagem em escolher uma certa opção. Por isso o post de hoje será sobre: As vantagens e desvantagem em escolher entre cadernos e fichários. Espero que gostem!

canetas






















1- Cadernos de uma matéria.

Vantagem: A vantagem de ter um caderno pra cada matéria é que é mais durável para um semestre, fora que você não abusa muito a capa por serem cadernos diferentes.

Desvantagem: A desvantagem é que o peso será em algum momento maior e também você pode esquecer algum caderno no dia ou até trocar a matéria.

Tumblr_l35qyebp8a1qa1l8eo1_500_large

2- Um Caderno de várias matérias.

Vantagem: A vantagem é que não terá muito peso e também você não esquecerá algumas matérias, pois todas as matérias estão adaptadas em um caderno de 200 folhas.

Desvantagem: A desvantagem é que você terá que comprar alguns cadernos por fora, porque cada matéria tem somente 20 folhas, frente e verso fazendo com que acabe bem mais rápido. Fora que você terá somente uma capa, e não é tão legal porque dificulta na hora de comprar por conta da indecisão.

P.S.: Existe cadernos de vária matérias como de 6, 10, 12, 15, 20 e etc.


3- Fichário.

Vantagem: A vantagem do fichário é que você pode usar ele em vários anos, pois é só repor as folhas e ajeitando as divisórias. Fazendo que você economize mais e etc.

Desvantagem: A desvantagem é que muitas vezes ele fica totalmente bagunçado e confuso (dependendo do dono), por isso que só é recomendado para pessoas que são mais organizadas.


Então, foi isso espero que tenham gostado e descobrido um pouco mais a respeito do que citei. Obrigado e até a próxima!






Deixe um comentário